Ticeduca
Você está em: Notícias
07/02/2013 17:52:19
Games Didáticos e Treinamentos de Professores

 

Por anos, a psicóloga Teresa Cristina Jordão, ensinou professores a usar a tecnologia em sala de aula. Na década de 90, isso significava dominar o word e excel mas hoje o desafio é outro.

“Governos e escolas compram tablets, mas não sabem o que fazer com eles”, afirma. Para oferecer uma solução, Teresa resolveu atuar em duas frentes: criar games educacionais para tablets e smartphones e treinar professores para aproveitar esses recursos. Ela passou 2010 conversando com gestores de escolas planejando opções de software adequadas para desenvolver nos alunos habilidades previstas pelo Ministério da Educação (MEC). Apresentou o projeto a Cietec e foi selecionada.

Na incubadora, a paulista TIC EDUCA, fundada em 2011, aperfeiçoou a pedagogia para treinar docentes e começou a desenvolver 50 games. “Queremos ter 200 prontos no começo de 2013 e 800 em 2014”, afirma Teresa. Para escoá-los, a empreendedora realiza eventos com educadores – em março participará de uma apresentação para 800 pessoas no Porto Digital, em Recife. “Isso dá um bom retorno, mas a venda para escolas é mais lenta do que nas empresas, pois os gestores levam tempo para analisar propostas”, diz. Com os primeiros negócios fechados, a empresa faturou R$ 800 mil em 2012. Em 2013, a meta é chegar a R$ 8 milhões. “Há um grande mercado. Entramos na rede pública com um projeto piloto em uma prefeitura do interior de São Paulo.”

Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, edição: Janeiro/2013